Linguiças: conheça os principais tipos e as diferenças

Figurinha carimbada em todo churrasco brasileiro, a linguiça é uma opção muito forte no nosso dia a dia também, seja em porções, pratos e outras tantas ocasiões. Por ser um ingrediente chave, faz sucesso em diversos tipos e sabores, variando de textura, composição e temperos.

Mas a principal diferença entre elas está no tipo de carne e no processo de preparação, e para escolher a melhor opção para o seu prato, é preciso levar em conta a linguiça que melhor se adapta ao gosto da sua clientela e ao momento em que será servida.

Você também pode ler este post em: https://menu.com.vc/blog/quais-tipos-de-linguica-existem

Mas qual tipo de linguiça devo usar?

Para churrascos as mais indicadas são as linguiças macias, conhecidas como linguiça toscana ou mista. 

A linguiça toscana tem um aspecto mais rosado, chegando a um avermelhado, sempre com um aspecto natural, e feita 100% com carne de porco, gordura e temperos.

Já a linguiça mista é uma composição de carne suína e bovina, tendo pontos avermelhados e mais brancos na sua composição, dando um aspecto mais heterogêneo ao produto. O sabor é mais suave do que a linguiça toscana, mas igualmente saboroso.

Ambas podem ser encontradas em formatos mais finos, que assam mais rápido e acentuam o sabor, com variações de tempero (apimentadas ou com outra especiaria).

menu com vc sua distribuidora online de alimentos e bebidas

Esses tipos de linguiça muitas vezes também são usados em receitas variadas e em pratos feitos tradicionais. Nesse pratos, também temos as linguiças curadas e defumadas, como a linguiça calabresa, o paio e a linguiça portuguesa.

A linguiça calabresa é muito utilizada em porções, lanches, salgados, pratos variados, massas e outras tantas combinações. A linguiça paio é famosa pelo sabor que acrescenta a feijoada, resultado da mistura entre carne de porco e bovina, curada e defumada. Já a linguiça portuguesa, é uma ótima opção para caldos e pratos quentes, pois a carne de porco curada que vai em sua mistura e o sabor da defumação dão um sabor especial para as refeições.

menu com vc sua distribuidora online de alimentos e bebidas

Já os paladares que preferem uma opção mais leve: linguiça de frango! Sim, essa é uma boa opção costuma ter uma textura muito macia, mais clara e um sabor diferente dos demais embutidos.

Também existem muitas outras opções de linguiças, como as de pernil (mais fininha, bem condimentada e 100% de carne de porco), linguiças artesanais e gourmet, que compõe lanches, porções e pratos especiais.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s