3 dicas para fidelizar os clientes do seu restaurante

Qual empresa não quer atrair e fidelizar seus clientes?

No caso dos restaurantes, isso é ainda mais importante, pois para ter um negócio de sucesso você precisa direcionar o seu negócio e as estratégias de marketing, assim como as ações, promoções e toda a sua comunicação para o seu público alvo.

menu com vc sua distribuidora online de alimentos e bebidas

1. Ambiente agradável

Sabe aquela expressão: A primeira impressão é a que fica? Isso também vale para o seu negócio!

Sim, seus clientes observam o ambiente como um todo e os detalhes, como ar condicionado, música ambiente, iluminação, espaço físico, mesas, cadeiras, decoração e a mobilidade que o seu estabelecimento proporciona.

Você também pode ler este post em: https://menu.com.vc/blog/como-fidelizar-seus-clientes-3-dicas-importantes

Além disso, uma parte muito importante do ambiente é o próprio atendimento. Ele compõe toda a experiência do seu restaurante, por isso é importante manter a equipe motivada, bem arrumada (com ou sem uniforme, depende do estilo da casa), com atendimento excelente, para estimular os seus clientes a voltarem mais vezes e também indicarem o seu restaurante!E como criar uma imagem positiva? É importante se preocupar com os detalhes que compõe um ambiente agradável, verifique se os banheiros estão limpos, abastecidos e funcinando, as mesas e chão sempre devem estar limpos, decoração em dia (aproveite datas temáticas também, como dia das mães, namorados, natal etc.).

2. Ofereça experiências

No tópico anterior falamos sobre a experiência do atendimento, que ela faz parte do ambiente do seu restaurante.

menu com vc sua distribuidora online de alimentos e bebidas

Sabe o que mais está incluso? O seu cardápio! Sim! Ele é muito importante e pode oferecer ótimas oportunidades de negócios.

Uma boa apresentação, destacando seu negócio e seus pratos, faz toda a diferença. Boas fotos e uma descrição completa (sem ser muito longa), pode atrair os olhares dos seus consumidores para pratos mais estratégicos e especialidades da casa (temos dicas sobre cardápio aqui também).

Lembre que o destaque do seu negócio é a comida: seus pratos, sobremesas, drinks e bebidas!

Crie pratos únicos, misturas especiais de drinks, faça uma boa composição da sua mesa, com porções realistas e sempre com comida fresca, para as lentes captarem todo os sabor que os clientes vão sentir quando provarem os pratos!

Destaque as refeições chave para o seu negócio, trabalhe os preços de maneira inteligente e ofereça muito mais ao seu cliente sempre: promoções, sorteios, agrados, planos de fidelidade, avaliação da casa, passe nas mesas para conversar e avaliar o atendimento. Todo envolvimento faz parte da experiência que você tem a oferecer.

3. Incentive o retorno e a indicação

Sabe as promoções? Elas são ótimas maneiras de fidelizar os seus clientes.

E como elas podem ser feitas? Hoje podemos ir muito além do cupom impresso com os carimbos de acordo com as visitas, as possibilidades são muito mais amplas e beneficiam o SEU negócio muito mais!

Cartões fidelidade impresso – temos o clássico cartão, com os carimbos do seu estebelecimento, mas que pode ser bem pouco efetivo, dependento do seu públi.

Cartão fidelidade online – são diversas empresas e aplicativos disponíveis no mercado que proporcionam planos de fidelidade, com notificações de promoção para o seu cliente no smartphone. São bem eficazes, pois os celulares estão presentes na vida de todas as pessoas de maneira muito intensa, então poder enviar um aviso de promoção do seu restaurante via aplicativo é BEM interessante!

Check in e compartilhamento via redes sociais – através de redes sociais, como Instagram, Facebook, Foursquare, Swarm e muitas outras, você consegue dar cupons de desconto especiais para os seus clientes, pois ao fazer o check in eles mostram para todos os amigos da rede onde estão e, dependendo da promoção, até o que estão consumindo. Uma excelente estratégia de divulgação do seu negócio!

menu com vc sua distribuidora online de alimentos e bebidas

Email Marketing e Whatsapp – você pode cadastrar os seus clientes para receber informações sobre datas especiais e promoções da casa, ambas as ferramentas (email marketing e whats) funcionam muito bem, pois elas são bem direcionadas aos clientes que tem interesse em ver as ofertas. É muito importante enviar as mensagens apenas para os que disserem estar interessados, afinal ninguém gosta de receber spam, certo?

Gostou do artigo?

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s