Dicas para sua cozinha: A importância de um bom molho para seus lanches

Os molhos começaram mais tímidos nos pratos, mas aos longos dos anos foram se valorizando, e hoje são muitas vezes indispensáveis em um prato.

Além de acompanharem os pratos, eles levam mais sabor e umedecem os alimentos, deixando eles mais macios e apetitosos. A importância dos molhos é tão grande, que existe um profissional exclusivamente responsável pela preparação deles, o Saucier.
Os molhos podem surgir com diferentes objetivos: modificar o sabor de um alimento ou acompanhar pratos variados, como carnes, aves, pescados, legumes secos e, principalmente, nos lanches.

Muitas tendências vão e voltam, mas os lanches e sanduíches continuam sempre muito populares entre os consumidores. Eles oferecem, mesmo nos formatos mais diferentes e combinações bizarras, uma ótima opção de refeição para qualquer perfil e idade.

Os molhos complementam os sabores do prato, criam camadas de prazer para os consumidores, e diversificam os seus lanches dos concorrentes: um bom molho, caseiro ou não, é sempre lembrado.

Você consegue ler este texto em: https://menu.com.vc/blog

E um dos mais populares e clássicos é o ketchup, sempre presente em todas as lanchonetes e hamburguerias, independente dos preços e do público, em formato sachê, bisnaga ou tubo, ele está presente em todas as mesas, balcões e corações (e tem até quem ouse comer com outros pratos, como pizza!).

Para Robert Stehling, da Hominy Grill, o ketchup tem que ter um equilíbrio entre o doce, salgado e o azedo, sempre produzido com os frutos maduros ou super maduros, para valorizar os sabores do molho. O problema de alguns desses molhos é que nem sempre os cozinheiros tem experiência em fazer um bom ketchup, o mesmo acontece com alguns itens da indústria, que podem ser adocicados em excesso – principalmente para alguns paladares mais exigentes.

batata frita com ketchup muttiAlgumas marcas já possuem muita experiência na área, como a Heinz, abrindo seu portfólio para molhos variados, além dos que envolvem tomates, e também a Mutti, que utiliza apenas tomates em seus molhos. Isso mesmo, apenas tomates na receita do ketchup, sem o tradicional xarope de milho na receita.

A empresa sinaliza que são utilizados 2.2kg de tomates frescos para cada 1kg de ketchup.

 

No site da empresa, é possível aprender as fases da plantação do tomate, e o momento ideal de colheita, para garantir um sabor inigualável.

mutti site

Além disso, todos os anos os 300 agricultores que fazem parte da Mutti, participam do concurso Golden Tomato, em que os tomates colhidos são avaliados, de acordo com a doçura, valores nutricionais e o grau de maturação com que chegam à fabrica.

A empresa também possui diversos certificados de responsabilidade social, sendo a primeira companhia a medir a pegada hídrica na Itália de todo o processo de produção e buscar reduzi-la.

Esse ketchup tem uma consistência densa, com sabor bem diferenciado, levemente apimentado e ao mesmo tempo equilibrado que, com certeza, irá agradar aos seus consumidores e diferenciar seu negócio.

 

Quer saber mais?

 

 

 

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s