Cupons de compras coletivas, como podem ajudar meu negócio a crescer?

A concorrência entre restaurantes, pizzarias, churrascarias e outros estabelecimentos nessa área está cada vez mais acirrada. Por isso, muitos deles estão recorrendo aos cupons de compras coletivas, pois viram uma forma de serem vistos por um número maior de potenciais clientes e estar em meio a grandes estabelecimentos já consolidados no mercado.

Você consegue ler este texto em: https://menu.com.vc/blog

Esses cupons são gerados por sites de compras coletivas, você já deve ter ouvido falar sobre o Groupon ou Peixe Urbano, certo?! São os mais conhecidos pelo público que curte esse tipo de compra. Os sites são como um grande e-commerce onde eles “vendem” descontos de outras empresas. Vamos explicar melhor ao longo do artigo e você verá como essa estratégia pode ajudar seu negócio a crescer. Confira!

Como funcionam os cupons de compras coletivas?

Vamos supor que você tenha uma pizzaria e que de terça à quinta-feira o movimento seja baixo e você queira aumentar o público nesses dias. Você cadastra seu estabelecimento num site de compras coletivas e coloca uma oferta onde as pessoas que comprarem aquela oferta poderão usar o cupom nos dias especificados por você.

Há várias regras que você pode inserir na sua oferta, como período de validade do cupom, ofertas para grupos de pessoas, para produtos específicos etc. O interessante é você oferecer um desconto bem significativo, para atrair bastante pessoas para o seu estabelecimento.

É certo que você terá um lucro menor, mas também ganhará na quantidade e terá sua pizzaria cheia nos dias em que o movimento é fraco, valorizando o local.

Nesses sites, há um número mínimo de pessoas que precisam comprar a oferta para que ela tenha validade (e para que você não saia no prejuízo). Além disso, também têm um prazo de validade da oferta, o que vai causando uma sensação de urgência nos usuários em adquirir o quanto antes o desconto imperdível.

Quais resultados posso esperar dos cupons de compras coletivas?

Muitas empresas que aderiram a essa estratégia afirmam que conseguiram resultados bastante expressivos. Dentre eles, o retorno financeiro, o aumento no número de clientes, principalmente em dias de pouco movimento, a divulgação da empresa em canais diferenciados de mídia e a popularidade que o estabelecimento conquistou.

Mas é preciso estar atento a um fator. Como o nome diz, são compras coletivas, assim, é preciso que um número considerado de usuários adquiram a oferta o que pode causar uma superlotação no seu estabelecimento. Você está preparado para isso?

Já houve casos de empresas que anunciaram a oferta para poucos dias e bem específicos. O resultado é que muitos clientes foram ao local e não tiveram um bom atendimento. Não havia funcionários suficientes para atender e os pratos demoravam muito a sair. Uma opção para que isso não aconteça é criar uma oferta em dias em que, por exemplo, seu restaurante tenha menos movimentação! Assim, o atendimento continuará sendo exemplar, trazendo novos clientes para seu estabelecimento.

Agora que você já sabe como funcionam os cupons de compras coletivas e como você pode utilizá-los para sua empresa crescer, conheça a Menu.com.vc, uma plataforma que também vai ajudar o seu negócio. Como? Auxiliando no contato com fornecedores e compras. Vem pra Menu!

Dicas ou sugestões? Faça seu comentário!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s