6 coisas que farão com que seu cliente volte

Em apenas oito segundos seu cliente decide se está gostando de seu restaurante e se ele irá voltar ou não.

Esse tempo de atenção diminuiu de 12 segundos em 2000 para os atuais 8 segundos devido ao estilo de vida cheio de informações que vivemos. Cada vez menos deixamos o celular de lado para observar o ambiente que estamos.

A melhor maneira de lidar com essa desatenção geral é aumentar o nível dos serviços oferecidos ao consumidor. Os clientes devem sentir seu comprometimento com um serviço excelente desde o momento em que ele põe o pé no seu restaurante.

Essas são as 6 coisas que vão capturar a atenção do seu cliente logo de cara e fazer com que eles voltem!

  1. Qualidade

Esse é o termo mais mal compreendido em restaurantes. Muitos gerentes veem o bom como aceitável em termos de qualidade. Não é. Você deve buscar uma qualidade excepcional de todas as maneiras. Pergunte a todos seus funcionários a definição de qualidade excepcional. Coloque as respostas em uma parede e depois pergunte como o trabalho de cada um, do cozinheiro ao entregador, pode contribuir para essa qualidade excepcional. Coloque isso como parte da função de cada um deles.

Você consegue ler este texto em: https://menu.com.vc/blog

  1. Valorização

O cliente tem que se sentir valorizado desde que entra no seu restaurante. Se você tem uma pessoa para recebe-lo ela será a primeira impressão do cliente, faça com que ele saiba do tempo médio de espera por uma mesa. As primeiras palavras do garçom quando cumprimentar os clientes deve ser alguma variação do “obrigado por vir”. Tenha certeza que os clientes estão se sentindo bem recebidos.

  1. Atenção

Sua equipe precisa se manter atenta às mesas, sempre buscando por sinais dos clientes – cadeiras puxadas para trás, cabeças levantadas, olhos procurando por um garçom. É trabalho de todos responder a esses sinais. “Não é minha praça” é inaceitável. Essa frase passa para seus clientes a seguinte mensagem “Eles não se importam comigo”.

  1. Capacidade de resposta

Capacidade de resposta se divide em três partes – perguntar, fazer, relatar. Faça perguntas para cada cliente e anote o que eles disserem. Se o cliente disser algo que necessita atenção, aja imediatamente, não importa se é um elogio a um funcionário ou uma reclamação sobre um prato. Relate a mesa o que você fez e lembre ao cliente o quão importe é o comentário dele.

  1. Foque no que o cliente quer

O que os clientes querem é primordial. Você pode ter regras de quanto em quanto tempo o garçom deverá ir até a mesa, mas a verdade é que cada cliente é diferente. Ensine sua equipe de atendimento – e todos os outros funcionários que tenham contato com os clientes – a sacar as necessidades e expectativas dos clientes. Esse cliente quer você na mesa a cada 10 minutos? O cliente está com pressa para receber a conta? O cliente quer enrolar com uma xícara de café depois de pagar?

  1. A experiência

Sucesso no ramo de restaurantes nunca é sobre uma única coisa. Mas fracasso é muitas vezes sobre uma única coisa – a inabilidade de trabalhar continuamente todos os cinco atributos mencionadas acima como um pacote. A constante interação desses é o que chamamos de “serviço”

Restaurantes que estão sempre atentos a essas características conseguem causar uma boa impressão nesses oito segundos em que o cliente está prestando atenção.

Melhorar todos esses pontos requer um constante investimento no desenvolvimento do seu time. Relembre-os diariamente que eles precisam dar aos clientes uma razão para voltarem. Desafie seus funcionários. “Quando você sai para comer fora e alguém te trata do jeito que você gosta, trate nossos clientes da mesma forma. Quando você sai e alguém te recebe de uma forma que não te faz sentir bem, lembre dessa sensação e não trate nossos clientes dessa maneira. ”

Qualquer um que não esteja contribuindo para seu sucesso está te deixando mais longe dele. Lembre-se, um negócio é tão bom quanto seu pior empregado. Em um mundo com cada vez menos tempo para prestar atenção você não tem tempo pra desperdiçar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s