Base de tomates desidratados: Inovação que agrega?

Costumo visitar muitas pizzarias durante a semana e outro dia me deparei com uma novidade – o tal do molho de tomate desidratado. Não sou expert em cozinha, mas como comprador sei que essas inovações geralmente são benéficas para o mercado.

Primeira pergunta que me veio a mente foi, isso é tomate desidratado ou algum preparado químico que simula as características do tomate (sabor, perfume, acidez, etc…) – após dar uma lida no rótulo pude perceber que era tomate de verdade, é claro que contêm alguns aditivos químicos para estabilizar o processo, mas a princípio o ingrediente em maior quantidade é o próprio tomate.

*uma dica, os ingredientes de um produto sempre vem em ordem do que mais contém, para o que menos contém – deem uma olhada: Tomate desidratado, farinha de ervilha, açúcar, sal, gordura vegetal hidrogenada, alho, cebola, acidulante ácido cítrico e antiumectante dióxido de silício.

Depois de ler, minha segunda pergunta foi – farinha de ervilha? Pelo que pude entender isso ajuda na consistência do molho e não prejudica o sabor.

Por fim o preço, no meu caso o que mais importa – o racional que utilizei foi:

  • hoje a mão de obra está cara e isso faz com que eu tenha preferencia por produtos já processados
  • o concorrente direto desse molho é o molho enlatado, que possui uma ótima aceitação no mercado, mas não é barato

Então quando eu comparei o preço com o molho em lata, tive uma boa surpresa! Ele parece ser mais caro, mas como tem um rendimento melhor é mais barato sim!

No final das contas tive uma surpresa agradável ao avaliar esse novo produto, pareceu ser algo que realmente traz valor.

Encerro esse artigo com a seguinte pergunta, os chefs e consumidores têm a mesma percepção que eu sobre o produto? Alguns de vocês, colegas e empresários do segmento de pizzarias já testaram? Qual foi a reação? Compartilhe com a gente sua experiência aqui nos comentários.

Em breve mais reviews de produtos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s