3 dicas para comprar melhor na sua pizzaria

Comprar é um processo complexo e requer muita atenção aos detalhes. Atualmente com a instabilidade do mercado é fundamental registrar os valores de todas as suas operações e analisar sempre essa base para que se tenha referência dos bons e maus negócios que eventualmente possam ter sido feitos.

No entanto o processo de compra nas pizzarias geralmente é muito informal e pouco controlado, muitas vezes é gerido coma as visitas dos representates no porta a porta, por whatsapp e quase sempre sem muitos registros de histórico.

Então fique atento as dicas abaixo e melhore cada vez mais o processo de compras da sua pizzaria.

Registar sempre os preços pagos e os volumes comprados facilitam muito na sua gestão

Ter claro o seu histórico de preços facilita muito o seu processo e permite ganhos muito importantes no seu dia a dia.

Ben Gardner, Representante de inteligência comercial renomado no setor, aponta que os bons compradores estão sempre olhando à diante nas suas compras: “Se você aproveita seus dados de compra para entender qual seu melhor fornecedor, você estará bem embasado para planejar os volumes das suas próximas compras, uma vez que você vai saber a melhor hora de gerar estoque ou comprar apenas o mínimo para produção da semana”.

Isso significa que se você tem um bom controle dos preços praticados no mercado e do seu volume de compra semanal, você poderá aproveitar as oportunidades e promoções para gerar um estoque maior, sem o risco de perder produtos por conta da data de vencimento.

A importância da prestação de serviço

Muitas vezes o espaço para estoque dentro das pizzarias é muito pequeno, sem falar no alto custo de se ter uma câmara fria ou um espaço grande para estoque dos produtos secos. Por isso muitas vezes além de levar em consideração o preço, devemos valorizar, e muito, a qualidade do serviço prestado à pizzaria.

Imagine que seu fornecedor atrasou a entrega, principalmente se seu espaço de estoque é pequeno você pode ter MUITOS problemas. Imagine ter que comprar os seus ingredientes em um supermercado de bairro, para poder atender os seus clientes? Pois é… tenho certeza que isso já aconteceu com você muitas vezes! Outros pontos importantes para se avaliar:

·      O produto é sempre entregue na quantidade correta?
·      Como esta a integridade do produto na entrega? As emabalagens estão avariadas? Os itens estavam bem refrigerados?
·      Por fim, os produtos vem com a data de validade próxima?

Qualidade na prestação de serviço é fundamental para uma boa gestão dos custos e para evitar imprevistos.

Controle os desperdícios e estabeleça metas

Esse talvez seja o primeiro ponto a ser trabalhado para melhorar o processo de compras da pizzaria. Como um exemplo, a operação de atendimento as pizzarias e restaurantes é responsável por quase metade do desperdício de comida nos Estados Unidos (e no Brasil não deve ser diferente), esse dado do Gordon Foodservice revela o tamanho dessa oportunidade.

Um bom exemplo disso, em média uma pizza que utiliza mussarela consome cerca de 300g do queijo. Ou seja, se você tem uma barra de 4,2kg de Mussarela, você deve conseguir fazer 14 pizzas, certo? Se for diferente disso, esta  havendo disperdício! Registrar os consumos de porções por pizza ajuda o comprador a ter referência desses desperdícios e é essencial para avaliar os ganhos que você esta tendo.

 

Por fim uma boa dica para fazer tudo isso, além de acompanhar nossos posts e dicas é utilizar a plataforma de compras online menu.com.vc um lugar dedicado a oferecer as pizzarias uma conexão direta com as indústrias para compras dos seus insumos, dessa forma você consegue registrar todos os seus históricos de pedidos – volumes e  preços – buscar e conhecer novos fornecedores além de poder comparar preços e produtos no seu computador ou na palma da sua mão com o aplicativo menu.com.vc.

Fique ligado e acompanhe nossas dicas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s