5 dicas para encantar o cliente da sua pizzaria

Nível de atendimento, qualidade dos produtos e o ambiente, são atributos essenciais para quem quer se dar bem em qualquer segmento do food service.

E em um segmento tão concorrido, como o de pizzarias, não poderia ser diferente. Segundo as associações e entidades do segmento, apenas na Grande São Paulo, são mais de 5 mil pizzarias. Com essa concorrência toda, você não pode ficar pra trás, sendo assim seguem algumas dicas para encantar ainda mais o seu “maior bem”, o seu cliente!

Atenção! Mesmo se você atua apenas no segmento de atendimento delivery não subestime o poder de um bom atendimento. A entrega, embora seja o ponto mais importante dentro do setor, é apenas parte do serviço que está sendo prestado.

Para se diferenciar em uma área tão concorrida você deve criar estratégias para  oferecer maior comodidade para o cliente, e a comodidade é a chave do negócio para quem entrega pizzas.

1- Tempo de entrega: A previsão fornecida de tempo de entrega é um fator crucial do negócio. Se a previsão é de 30 minutos, 45 minutos passa a ser um prazo inaceitável. Tente estimar os tempos de entrega com razoável precisão, embora pareça bom informar um tempo menor, para não “perder” o pedido, não atender as expectativas  do cliente pode trazer grandes prejuízos. Já dizia o célebre consultor de marketing norte-americano Philip Kotler: “conquistar um novo cliente custa de 5 a 7 vezes mais que manter um atual”.

2- Rotas e planejamentos de entrega: Motoqueiros que saem com pizzas demais correm o risco de entregar a última delas fria. É preciso criar normas para entregas: clientes mais distantes devem ter a pizza entregue diretamente, sem outras paradas. E fique atento! Clientes que moram ao lado da pizzaria jamais irão tolerar demoras, ainda mais se o produto chegar frio.

3- Múltiplas opções de pagamento: Permitir pagamento web para pedidos online, débito, crédito, VR,  Ticket é fundamental, se você ainda não faz entregas online, não perca tempo! esse serviço esta cada dia mais valorizado pelo consumidor.

Você consegue ler este texto em: https://menu.com.vc/blog

4- Retirar a pizza no local: Esses clientes, muitas vezes, são verdadeiros “embaixadores” de sua marca. Ofereça uma boa experiência para eles: aperitivos ou bebidas enquanto esperam pela pizza, possibilidades de customização das pizzas e Wi-fi, para que utilizem a web enquanto aguardam. Ofereça até mesmo um cupom de desconto, caso elogiem no seu estabelecimento nas redes sociais.

5- Treinamento: compreenda que lidar com clientes exige cordialidade, prontidão e conhecimento do negócio. Não se pode exigir que seus funcionários possuam esse nível de excelência se você não os treina, muito menos se o próprio gestor do negócio não tem essa postura cordial. Lembre-se, você como dono e representante do negócio será sempre um exemplo de comportamento para os seus funcionários.

Garanta que todos na pizzaria, de atendentes a motoqueiros, possuam conhecimento do cardápio, do processo e também saibam como tratar o cliente, mesmo em casos nos quais haja problemas.

Instrua-os a buscar sempre soluções de forma calma, direta e recorrendo a você ou ao gerente do estabelecimento em caso de dúvida.

Agora que você já conferiu algumas dicas de atendimento ao cliente de pizzaria, compartilhe conosco nos comentários as suas dicas. O que mais você faz para manter o cliente satisfeito?

Fique atento aos nossos posts e siga nosso blog para receber sempre nossos materiais e dicas.

Anúncios

3 comentários Adicione o seu

  1. Marcos Penna disse:

    Excelente ideia,Parabéns!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Bruna disse:

    Parabéns! Adorei o post!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s